Verão na Cerdeira

Este verao a nossa actividade na Cerdeira foi intensa e produtiva! Iniciamos as actividades do projecto Cerdeira Arts & Crafts School, uma colaboração entre nós e a Associação Cerdeira Art and Craft. Vale a pena espreitar o website da recem criada escola: school.cerdeiravillage.com.

Começámos por um dia intensivo de workshops em simultâneo durante o festival Elementos à Solta em Junho. Este festival vai já na sua 12ª edição, e os artistas professores que fizeram o curso Ensinar as Artes connosco ofereceram aulas das suas respectivas áreas para os muitos visitantes que passaram pela aldeia.  

Tivemos depois em Agosto o privilêgio de aprender e trabalhar junto no mestre ceramista Masakazu Kusakabe e do grupo de ceramistas da Cerdeira. Dez dias intensos de constante desafio e aprendizagem que incluia a expericencia de trabalhar com o forno a lenha sem fumo da aldeia.

Em Agosto o grupo de artistas professores ofereceram uma semana inteira com workshops: o Summer School 2017. Serviu para testar metodologias e identificar desafios para o futuro. Todos os dias uma arte diferente, passando pelo desenho, a escultura, a pintura em azulejo, a talha de madeira e o Raku. 

Em Setembro um segundo grupo de artistas iniciou a formação Ensinar as Artes. Aumentamos assim o número de cumplices para 18. Mais gente mais possibilidades!

Algumas imagens do verão na Cerdeira: