INÍCIO     SOBRE NÓS     CURSOS     NOTÍCIAS     GALERIA     CONTACTO

Sobre o Projecto

Os nossos cursos são orientados para estudantes e professores de arte, pessoas com um processo criativo e amantes da arte que procuram passar mais tempo a olhar e a aprender com a arte. Damos cursos e palestras em sala de aulas, online e em museus em diferentes países.

Temos cursos focados no desenho de observação, visto ser uma óptima introdução à linguagem da arte, desenvolvendo a presença de espírito e o pensamento visual e criativo.

Oferecemos um ensino aprofundado onde o aluno é convidado a explorar as suas capacidades criativas, baseadas não na fantasia e no capricho mas através de ferramentas e estratégias estruturantes.

Somos apaixonados pela história da arte, não como um estudo sobre factos, mas como um lugar de relação com os pensamentos e estratégias dos artistas. É emancipador tornar-nos conscientes da linhagem de artistas e da tradição rica a que pertencemos e de nos tornarmos tecnicamente capazes e conscientes da linguagem visualmente rica que é a arte.

 

Sobre Nós

A Bodil e o Paulo ensinam juntos desde 2007. Fazem parte de uma comunidade internacional de artistas que estudam com as artistas Sul Africanas Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky (rosenclaire) em Florença, Itália. Ali, participam em workshops focados em temas específicos e competências na área da prática artística contemporânea e do ensino artístico, assim como atendem residências artísticas orientadas. Também fazem parte de um grupo que atende a um workshop bianual com rosenclaire focado na Espiritualidade na Prática Artística. A Bodil recebeu delas a sua formação como professora para o ensino de iniciação e de nível avançado de desenho, pintura, escultura e prática artística contemporânea.

Bodil Eide
nasceu em 1975 na Noruega e obteve a licenciatura em Belas Artes em Oslo na Noruega. Mostrou o seu trabalho em galerias como a F15 Tegneforbundet e Hordaland Kunsntersenter na Noruega e tem trabalho na colecção de desenho da Galeria Nacional. Foi co-fundadora e co-directora, durante 7 anos, de uma escola de arte independente em Lisboa e professora/ oradora convidada em escolas de arte na Noruega e Portugal.

b.png

Paulo Borges
nasceu no Reino Unido em 1969. Em 1994 obteve a licenciatura em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalhou como designer a partir de 1995 até 2015, desenvolvendo soluções para impressão e contextos digitais. Desde a sua participação nos workshops e residências com Shakinovsky e Gavronsky tem-se dedicado à arte e ao seu ensino.