INÍCIO     SOBRE NÓS     CURSOS     NOTÍCIAS     GALERIA     CONTACTO

 

O Projecto
Somos um projecto educativo independente no âmbito das artes plásticas, com cursos e workshops destinados a vários públicos.

Um dos pilares da nossa actividade são os cursos de iniciação ao desenho e à pintura a óleo. É normalmente nestes primeiros momentos que a pessoa contacta com a linguagem da arte, com as suas capacidades inatas de observação e representação do mundo, e a sua sensibilidade perante qualidades materiais e imateriais.

Outro pilar fundamental são os workshops que criamos para artistas profissionais, formadores na área das artes, e também crianças e jovens, tocando nos temas e técnicas relevantes para cada público, sempre com o objectivo de facilitar o acesso ao conhecimento e a uma experiência relevante para que cada pessoa revele as suas capacidades e cresça através da arte.

Orientação
O nosso projecto está enraizado na noção de que a arte é uma prática que acompanha toda a vida. Uma prática que se caracteriza pela relação criativa com o mundo e que nasce da experiência vivida. Partindo daqui, procuramos com tudo o que fazemos como formadores, criar um espaço que proporcione um contacto com a arte onde todos estão incluídos, onde a dimensão estética da vida está no centro, e onde pode acontecer um processo de aprendizagem.

Comunidade Internacional
Estudamos regularmente com as artistas Sul Africanas Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky (rosenclaire) em Florença, Itália. Ali, participamos em workshops focados em temas específicos e competências na área da prática artística contemporânea e do ensino artístico, assim como residências artísticas orientadas. O nosso projecto educativo é acompanhado por estas duas mentoras.
 

Paulo Borges
nasceu no Reino Unido em 1969. Em 1994 obteve a licenciatura em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Exerceu a sua actividade profissional como designer entre 1995 e 2015, desenvolvendo soluções para impressão e contextos digitais. Desde 2007 a partir da sua participação nos workshops e residências com Shakinovsky e Gavronsky tem-se dedicado à arte e ao seu ensino.

IMG_0029.JPG

Bodil Eide
nasceu em 1975 na Noruega e obteve a licenciatura em Belas Artes em Oslo na Noruega. Mostrou o seu trabalho artístico em galerias como a F15 Tegneforbundet e Hordaland Kunsntersenter na Noruega e tem trabalho na colecção de desenho da Galeria Nacional. Foi co-fundadora e co-directora, durante 7 anos, de uma escola de arte independente em Lisboa (nextART) e é professora/ oradora convidada regularmete em escolas de arte na Noruega e Portugal. A Bodil recebeu a sua formação de formadores especializada em artes plásticas em 2004 e 2005, nível iniciação e avançado, em Florença.